Centenas de estudantes, de vários pontos do país, vão participar no XX Encontro de Capotes Negros, que vai decorrer, em Portalegre, quinta e sexta feira, dias 22 e 23 de fevereiro.
O evento, promovido pela Tunapapasmisto, Tuna Mista do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) já faz parte da tradição académica na região e costuma reunir não só os estudantes mas também a população, que aos longo dos anos tem apoiado e participado neste encontro de Tunas.
Em declarações à Rádio Portalegre, Inês Nogueira, da Tunapapasmisto, disse que um dos objetivos deste encontro, para além do convívio e da partilha, é “dar visibilidade à cidade de Portalegre”.
Segundo Inês Nogueira, o XX Encontro de Capotes Negros assinala também os 30 anos da Tuna Mista do IPP, que atualmente conta com cerca de vinte elementos.
O Encontro de Capotes Negros, que vai contar com a participação de mais de uma dezena de Tunas, arranca com uma noite de Serenatas, quinta feira, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), com início às 21:00.
Para sexta feira está marcada uma noite Tunas, no Mercado Municipal de Portalegre, com início às 22:00.