1 (5)

Portalegre:Associação de Futebol entrega donativo de 500 euros à Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) decidiu doar 500 euros à Delegação de Portalegre da Cruz Vermelha Portuguesa, que vão ser canalizados para apoio às vítimas de violência doméstica.

Em declarações a esta estação emissora, o presidente da AFP, Daniel Pina referiu que a iniciativa se enquadra “na política de responsabilidade social que a agremiação tem desenvolvido ano após ano”, assumindo que “é impossível ficar indiferente a um projeto relacionado com vítimas de violência doméstica”.

O presidente da Delegação de Portalegre da Cruz Vermelha Portuguesa, Nuno Borda D’ Água, por seu turno, afirmou que “todos os donativos e ajudas são imprescindíveis para uma instituição que tem sempre necessidades”.

Nuno Borda D’ Água aproveitou a ocasião para lamentar os números “nada animadores” dos casos de violência doméstica registados pelo Núcleo de Apoio à Vitimas de Violência Doméstica do Distrito de Portalegre no ano de 2023.

A entrega simbólica do donativo, esta segunda feira, contou ainda com a presença do vice-presidente da Direção da AFP António Casa Nova