Vinhos

Portalegre:”Casa cheia” para a segunda edição dos Vinhos de Altitude

Mais de duas dezenas de produtores de vinho vão participar na segunda edição dos “Vinhos de Altitude-Serra de São Mamede”, que vai decorrer na Igreja de São Francisco, em Portalegre, na sexta feira e no sábado.

A iniciativa, promovida pela Câmara de Portalegre, tem como objetivo prioritário afirmar o enoturismo como produto estratégico na promoção da região.

De acordo com Laura Galão, vice presidente da Câmara de Portalegre, o evento terá uma programação paralela, com showcookings, degustações, música, sessões sobre vinhos e vinhas do terroir de Altitude e um “open day” na Manufactura de Tapeçarias de Portalegre.

Laura Galão revelou ainda que este ano o encerramento do certame será no Centro de Artes do Espetáculo (CAE) com um concerto com o grupo “Bandidos do Cante”.

A autarca adiantou que devido à enorme adesão de produtores de vinho, a Câmara equaciona, já em 2024, encontrar um espaço alternativo à Igreja de São Francisco, para realizar o evento.

A edição de 2023 dos Vinhos de Altitude vai funcionar das 18:00 às 22:00 de sexta feira, enquanto no segundo e último dia (sábado), abre às 16:00 e encerra às 21:30.