O Portalegrense e o Eléctrico são os finalistas da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).
A formação de Portalegre ganhou 1-0 na deslocação ao Gafetense, este domingo, em encontro da quinta e última jornada da fase de apuramento e garantiu um lugar na final, em primeiro lugar com 13 pontos.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Portalegrense, Pedro Canário, mostrou-se satisfeito com o apuramento para a final, mas reafirmou que a sua equipa ainda está em fase de crescimento.
Do outro lado, o treinador do conjunto de Gáfete, Vítor Nozes, apesar de não ter conseguido pontuar para a Taça de Honra, disse que “vão ter de contar com o Gafetense” para o campeonato distrital.
O outro finalista da Taça de Honra, o Eléctrico, empatou 1-1 na receção ao Mosteirense e “carimbou o passaporte” para a final, na segunda posição com 11 pontos.
Orgulhoso com o apuramento, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, disse que se tivesse sido o Mosteirense também seria um digno finalista.
Por parte do Mosteirense, o treinador Ricardo Raínho, mostrou-se descontente com o empate, que afasta o seu conjunto da final, afirmando que tiveram o jogo na mão e deixaram fugir o passaporte para o jogo de atribuição do troféu.
A final da Taça de Honra da AFP está agendada para o próximo domingo no Estádio Municipal do Crato.