Prémio Gourmand 2023

Portalegrense Margarida Pereira-Müller brilha nos Gourmand World Cookbook Awards

A portalegrense, Margarida Pereira-Müller, autora de livros de gastronomia, arrecadou três prémios nos Gourmand World Cookbook Awards, em Riade, na Arábia Saudita.

Na categoria Local/Regiões, o seu livro “My Aunts’ Recipes. The food of Cabeço de Vide” ficou em 2º lugar. O livro conta a história da vila alentejana de Cabeço de Vide e da família Alves Pereira, apresentando as receitas da família que têm passado de geração em geração.

O livro Sabores de Angola. De mão dada com a Fazenda Girassol, ilustrado por Policarpo Brito, foi distinguido com o prémio Best African Cookbook in the World. Nesta obra, Margarida Pereira-Müller reuniu várias receitas angolanas e apresenta resumidamente a História e a Geografia do país.

Na categoria Crianças, o seu livro “My first Portuguese cookbook” foi distinguido como “Best Children Cookbook in Europe”. Neste livro, a portalegrense faz uma abordagem à cozinha portuguesa, com uma pequena coleção das receitas mais emblemáticas, apresentando também um pequeno resumo da História de Portugal.

Margarida Pereira-Müller já tem mais de 30 livros de gastronomia e vários prémios Gourmand Cookbook Awards.