Dia Do Politecnico De Portalegre

Portalegre:Politécnico assinala esta segunda feira 43 anos

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) assinala, esta segunda feira, o seu 43º aniversário com um vasto conjunto de iniciativas, de onde se destaca a sessão comemorativa, agendada para as 15:30, no Campus Politécnico.

Profere a lição de sapiência o Professor António Sampaio da Nóvoa, antigo reitor da Universidade de Lisboa, candidato independente às eleições presidenciais de 2016 e ex-embaixador de Portugal na UNESCO.

A ocasião ficará ainda marcada por vários momentos: desde a homenagem aos trabalhadores aposentados este ano e aos que têm 25 anos ao serviço da instituição, passando por um momento musical, a cargo do quinteto de sopros Euterpe Five, e pela apresentação da coleção de cerâmica “Bailarinas – Portalegre e os seus símbolos”, que a ceramista Maria João Sampaio produziu à mão para o Politécnico de Portalegre. 

Estão previstas as intervenções institucionais da representante dos estudantes, Bárbara Cotovio; do presidente do Politécnico de Portalegre, Luís Loures; do presidente do Conselho Geral, Hugo Hilário, e da presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Maria José Fernandes.