
A presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, destacou com entusiasmo o balanço “muito positivo” da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre, que encerra este domingo no emblemático Mosteiro de São Bernardo.
“Se os expositores se reveem no trabalho feito pelo município, nós ficamos contentes”, afirmou a autarca, sublinhando a exigência do evento na qualidade e na preservação dos métodos tradicionais dos produtos apresentados.
Fermelinda Carvalho enalteceu ainda o papel da feira como um polo atrativo para doceiros de renome, consolidando o evento como uma referência a nível nacional. De acordo com a presidente, a feira tem tudo para continuar e inovar, evitando cair na rotina, e destaca-se por levar “o nome de Portalegre longe”, ao receber visitantes de todas as regiões do país.
Comparando-a com outros eventos locais, como a Feira das Cebolas ou a Baja, Fermelinda Carvalho salientou que a Feira de Doçaria tem uma dimensão distinta, especialmente no alcance territorial. “em termos de território, a Feira da Doçaria vai mais longe”, sublinhou, reforçando o impacto positivo na divulgação e promoção de Portalegre.