Livros GuardiÕes Reguengos

Projeto Guardiões lança livros com histórias “amigas do ambiente”

O Projeto Guardiões lançou dois livros infantis, da autoria de Luís e Ana Loures, com o objetivo de impulsionar a adoção de comportamentos amigos do ambiente junto dos mais novos. As obras, que abordam as temáticas da economia circular e das energias renováveis, foram criadas a pensar nas crianças do 1º ciclo.

Os livros vão ser contados nos agrupamentos escolares do Alentejo através da iniciativa ‘Hora do Conto’ e oferecidos a todos os agrupamentos de escolas do Alentejo para enriquecer as respetivas bibliotecas escolares.

As obras estão já a ser entregues em mão nos agrupamentos que o Guardiões tem visitado, nomeadamente Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo, Portalegre, Amareleja e Alter do Chão.

O projeto Guardiões pretende transformar o Alentejo numa região exemplo, não só da descarbonização, mas também de uma transição de sucesso para a Economia Circular. O Guardiões resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e o Fórum da Energia e Clima (FEC), sendo financiado pelo Programa Alentejo 2020.