Img 20240321 165349

PSP desmantela rede criminosa que operava em Portalegre, Elvas e Torres Novas

A PSP anunciou ter detido, esta quinta feira, dois homens, de 44 e 65 anos, e apreendido armas e munições na sequência de vários mandados de busca domiciliária, no âmbito de investigações por suspeita de crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e furto, nas cidades de Portalegre, Elvas e Torres Novas.

A operação foi coordenada pelas Esquadras de Investigação Criminal de Portalegre e de Elvas e contou com um forte dispositivo composto por polícias de várias valências, apoiados por duas subunidades da Unidade Especial de Polícia (UEP), nomeadamente pelo Corpo de Intervenção (CI) e pelo Grupo Operacional Cinotécnico (GOC), e ainda por Equipas de Intervenção Rápida (EIR) dos Comandos Distritais de Castelo Branco e Santarém.

Além da detenção dos dois homens, as autoridades apreenderam duas espingardas de caça, um revólver com número de série adulterado e uma arma de airsoft, bem como uma réplica de uma arma de fogo e 47 cartuchos de vários calibres.

Foram ainda apreendidas duas viaturas de alta gama, as quais haviam sido furtadas em Espanha, e produto estupefaciente (17g de liamba, 140 sementes e 20 plantas de cannabis).

Um dos detidos foi libertado e notificado para comparecer perante a Procuradoria da República e o outro, após ser presente à Autoridade Judiciária, vai recolher ao Estabelecimento Prisional.

PUBLICIDADE