A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, destacou o trabalho de “promoção” do concelho e da região, que é desenvolvido, de “forma isenta”, pela Rádio Portalegre.
Fermelinda Carvalho, que falava, quarta feira, na inauguração do novo auditório da Rádio Portalegre, salientou que o novo espaço, nas instalações da estação emissora, é uma mais-valia para os grupos da região, que a partir de agora tem um “novo palco”.
A autarca felicitou ainda o Conselho de Administração, pelo investimento na modernização das instalações da Rádio Portalegre, uma casa que disse “não se acomoda”.
O presidente do Conselho de Administração da Rádio Portalegre, Paulo Picado, por seu turno, disse que o novo auditório, que resultou do aproveitamento de uma sala que estava obsoleta, é apenas uma parte de uma intervenção mais profunda de remodelação e reabilitação das instalações da estação emissora, bem como de modernização dos equipamentos.
Paulo Picado desafiou ainda os artistas locais e regionais a usufruírem do novo espaço para apresentarem os seus trabalhos.
O novo auditório da Rádio Portalegre foi estreado pelo Grupo de Cante “Os Lagóias” de Portalegre. A escolha não foi ao acaso, é que este mês completam-se 10 anos sobre a proclamação do cante alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.