Mais de 160 concorrentes distribuídos pelas categorias de motos, quads, SSV e auto, vão alinhar à partida para a edição 36ª do Raid da Ferraria, que vai decorrer de 26 a 28 de abril.
A prova, organizada pelo Centro Cultural e Desportivo da Ferraria, com sede em Ferraria, freguesia de Comenda, concelho de Gavião, engloba um percurso de 316 quilómetros cronometrados, dividido em dois setores seletivos, desenhados nos concelhos de Gavião, Abrantes e Ponte de Sor, mais o prologo, com 6 quilómetros, na zona de Alferrarede.
No lançamento desta competição, Tiago Vicente, porta voz da organização, destacou a introdução, pela primeira vez, da categoria auto, no Raid da Ferraria, revelando que estão inscritos um total de duas dezenas de concorrentes.
Nas outras categorias, até agora, sendo que as inscrições só fecham no próximo domingo, inscreveram-se 50 concorrentes em moto, 20 em quad e cerca de 70 em SSV, havendo ainda participantes na classe Hobby e na Mini Baja.
Ao longo do percurso dos dois setores seletivos existem três Zonas Espetáculo: em Comenda, Pego e Ponte de Sor.
O prólogo da edição de 2024 do Raid da Ferraria tem início marcado para as 12:00 de sexta feira (26 abril). Os concorrentes da Mini Baja os primeiros a entrar em pista, enquanto os automóveis são os últimos (17:00).
Os dois setores seletivos, a disputar no sábado e no domingo (27 e 28 abril) na distância de 155 quilómetros, ligam Gavião a Ponte de Sor.