Gci Festfado Gala Final 2022

Regressa a Ponte de Sor o maior festival de Fado do Alentejo

O Festfado está de regresso a Ponte de Sor com cinco galas que irão decorrer entre janeiro e maio deste ano. Os espetáculos vão ter lugar no Teatro- Cinema, às 21:00, na última sexta-feira de cada mês, com exceção do mês de março em que a gala terá lugar no dia 22.

A iniciativa, que teve o seu arranque em 2016, e que desde a primeira hora teve o apoio do Município de Ponte de Sor, vai nesta sétima edição, ter moldes ligeiramente diferentes dos anos anteriores.

O formato de concurso deixa de existir, no entanto vão continuar a ser dados a conhecer nomes menos conhecidos do panorama fadista em cada espetáculo e serão apresentados nomes “fora da caixa”, ou seja, que não estão ligados ao fado, mas que são relevantes no panorama artístico, com especial enfoque a nível local e regional.

Presença garantida é a de fadistas consagrados e este ano poderão ser ouvidos Rita Ribeiro, Nuno da Câmara Pereira, Jaqueline Carvalho, Jorge Batista da Silva e Jorge Góis.

A fadista anfitriã continua a ser Dora Maria e os músicos residentes para este ano são Bruno Mira, na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal na viola de fado e Fernando Nani no baixo acústico.