A vila de Sousel recebe, a partir desta sexta feira e até domingo, a 1.ª edição do Festival Terras do Borrego.
O evento, promovido pelo município local, vai decorrer no Pavilhão Multiusos e conta com mais de 25 expositores, uma Zona Infantil, com atividades lúdicas e área de exposição animal, uma Zona de Restauração e animação musical.
O festival, de entrada livre, pretende continuar a afirmar as atividades de referência do distrito e do Alto Alentejo, as suas tradições, cultura e artes ancestrais, tornando este evento numa referência ao nível da fileira do Borrego e de orgulho para o território.
Em declarações à Rádio Portalegre, Diogo Espanhol, veredor do Município de Sousel, com o pelouro do turismo, disse que as expetativas, para a primeira edição do festival, são elevadas, tendo em conta que se trata de um evento que mostra o melhor de cada Município do Alto Alentejo.
Diogo Espanhol disse que o programa cultural é diversificado e fiel às raízes e tradições do distrito de Portalegre.
O autarca destacou ainda o espaço dedicado à gastronomia, onde não faltam pratos que tem como base o borrego, associado à Páscoa.
A sessão de abertura do Festival Terras do Borrego de Sousel está marcada para esta sexta-feira às 16:00.
Em paralelo, decorre até 7 de abril, a Quinzena Gastronómica Terras do Borrego, com 129 restaurantes aderentes espalhados pelos 15 concelhos do distrito de Portalegre.