Futebol

Taça Comendador António Costa: Nulo no dérbi Arronches e Benfica-Mosteirense

O dérbi concelhio, Arronches e Benfica-Mosteirense, a contar para a sexta e penúltima jornada da primeira fase da Taça Comendador António Costa, disputado, este domingo, terminou com um empate 0-0.

O nulo no marcador acaba por não servir os interesses das duas equipas. A formação de Arronches, já apurada para as meias-finais, queria destronar o Estrela da liderança mas não conseguiu, e o conjunto de Mosteiros pretendia assegurar já o apuramento, mas vai ter de esperar para a derradeira jornada.

Num balanço ao jogo, o treinador do Arronches, João Trindade, afirmou ter-se tratado de uma partida equilibrada, considerando que o empate se aceita. 

Do outro lado, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, também aceita o resultado, mas disse que a haver um vencedor seria a sua equipa.

Noutro jogo desta ronda o Gafetense e o Eléctrico, a jogar no Estádio Municipal de Gáfete, empataram 3-3.

Com este resultado o apuramento para as meias finais continua ao alcance da formação de Ponte de Sor, enquanto o conjunto de Gáfete está afastado da próxima fase da competição.

Em Gáfete o Eléctrico esteve a ganhar por 3-1 mas permitiu o empate à equipa da casa na ponta final do jogo.

Em declarações à Rádio Portalegre o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, admitiu ter havido “mérito” do Gafetense, mas assume responsabilidade no empate pela forma como mexeu na equipa na parte final do jogo já a pensar no embate com o Arronches e Benfica para o campeonato.

Por parte do Gafetense, o treinador Vítor Nozes, elogiou o empenho dos seus jogadores, e voltou a queixar-se de alguma falta de sorte.

Ainda a contar para esta jornada, os Gavionenses receberam e golearam a lanterna Vermelha Hispanolusa por 5-0. Esta vitória permite à formação de Gavião entrar na última jornada da Taça ainda com possibilidade de seguir em frente.

O treinador dos Gavionenses, António Carrilho, mostrou-se satisfeito com a vitória, mas considerou que “o resultado foi muito melhor do que a exibição”.

Já o treinador da Hispanolusa, João Paulo Funenga, considerou o resultado “muito pesado” pelo que a sua equipa fez em campo.

O Sport Clube Estrela, que folgou nesta jornada, foi a primeira equipa a apurar-se para as meias finais, e continua a liderar a classificação da Taça Comendador António Costa com 11 pontos.

O Arronches e Benfica surge no segundo posto com 10 pontos, seguindo-se Eléctrico e Mosteirense na terceira e quarta posição, respetivamente, com 8 pontos, e os Gavionenses no quinto lugar, com 6 pontos.

O Gafetense no sexto lugar com 4 pontos e a HIspanolusa na sétima e última posição com zero pontos, já estão afastadas das meias finais da Taça Comendador António Costa, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

PUBLICIDADE