Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
1776ddb9 B545 492b 8b5f 007dc54c99ea

ULS Alto Alentejo abre novas valências de hospitalização domiciliária

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo deu hoje início à atividade das novas valências de Hospitalização Domiciliária (UHD), marcando uma nova etapa no serviço de saúde da região.

A nova Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Hospital Doutor José Maria Grande (HDJMG) inicia atividade com 10 camas, abrangendo os concelhos de Alter, Crato, Marvão, Monforte, Nisa e Portalegre, sendo que neste momento, já há três doentes a beneficiar deste serviço.

Além disso, foi inaugurada a nova Unidade de Hospitalização Domiciliária de Reabilitação no Hospital de Santa Luzia de Elvas, também com uma lotação de 10 camas, que irá atender os concelhos de Arronches, Campo Maior, Elvas e Monforte.

Esta iniciativa faz parte de uma aposta da ULS Alto Alentejo na construção de uma comunidade saudável, com respostas de proximidade e domiciliação de cuidados.

Com a abertura dessas novas unidades, a região passa a contar com um total de 30 camas de Hospitalização Domiciliária: 10 camas UHD em Portalegre, 10 camas UHD em Elvas e 10 camas UHD de Reabilitação em Elvas

Miguel Lopes, Presidente do Conselho de Administração da ULS Alto Alentejo, declarou que “com esta nova oferta, a ULS Alto Alentejo consolida a aposta em respostas de proximidade e adequadas às necessidades da nossa comunidade.”

Os serviços de Hospitalização Domiciliária contam com o empenho de cerca de 30 profissionais da ULS Alto Alentejo, entre corpo clínico, enfermagem, técnicos e administrativos.