RP Logo Reduzido Branco Vetor SVG
Volta

Volta a Portugal: contrarrelógio final em Lisboa pode coroar Nych pela segunda vez

O relógio marca contagem decrescente para o grande desfecho da 86.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta. E tudo aponta para que o russo Artem Nych, da equipa Anicolor-Tien21, revalide hoje o título conquistado em 2024.

Artem Nych, líder desde a quarta etapa, será o derradeiro ciclista a enfrentar os 16,7 quilómetros do contrarrelógio, com partida marcada para as 17:00. Dois minutos antes, arranca o colombiano Jesús Peña, terceiro na geral, seguido do francês Alexis Guérin, segundo classificado e colega de equipa de Nych.

Guérin está a 39 segundos do líder russo, enquanto Peña tem apenas um segundo de vantagem sobre Byron Munton, do Feirense-Beeceler, campeão sul-africano de contrarrelógio em 2022, o que coloca em risco o lugar do colombiano no pódio.

A etapa decisiva contará com 96 corredores ainda em prova, com o australiano Angus Miller (Atom 6 Bikes-Decca) a ser o primeiro a sair às 15:15