
Francisco Peñuela (Rádio Popular/Paredes/Boavista) ganhou, esta quinta feira, com grande autoridade, mercê de um sprint muito potente, a sétima etapa da 85ª Volta a Portugal em bicicleta, que terminou em Paredes.
O venezuelano que este ano já tinha conseguido uma vitória, em Resende, no Douro Internacional, conseguiu manter-se sempre na cabeça do pelotão e quando tudo indicava que a vitória seria de Tiago Antunes (Efapel Cycling) apareceu Peñuela e ganhou “em casa”.
Para além do triunfo do corredor axadrezado, destaque para os ataques do Camisola Amarela, Afonso Eulálio (ABTFBetão/Feirense), que passou isolado na primeira passagem pela meta, a testar as capacidades de Colin Stussi (Team Vorarlberg) e a queda na classificação geral de Jon Agirre (Equipo Kern Pharma) que perdeu quase 3 minutos mercê de um furo e desapareceu dos 15 primeiros, ele que era terceiro da Geral Individual.
Esta sexta feira vai para a estrada a 8ª etapa, a mais longa da edição de 2024 da Volta a Portugal, com 182,4 Km, que liga Viana do Castelo a Fafe. A partida está marcada para as 12:30 e a chegada prevista par as 17:25.