Volta

Volta Alentejo: etapa “rainha”, este sábado, liga Monforte a Castelo de Vide

A quarta e penúltima etapa da 41ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, que se disputa, este sábado, liga Monforte a Castelo de Vide, num total de 147,7 Km.

O pelotão sai de Monforte às 11:30 devendo chegar a Portalegre por volta das 13:00 depois de passar por Vaimonte, Assumar e Arronches.  

A entrada na cidade de Portalegre é feita pela Avenida da Extremadura Espanhola com ligação à Rua 1º de Maio e Avenida da Liberdade, onde está instalada uma Meta Volante ao quilómetro 56,7.

Depois da subida ao Cabeço do Mouro, onde está instalada a primeira contagem de montanha do dia, o pelotão continua a subir em direção à Serra de São Mamede onde vai ter pela frente outra contagem de montanha.  

Já dentro do concelho de Marvão, os ciclistas vão apanhar duas contagens de montanha, uma em Porto da Espada e outra na sede de concelho. As últimas duas contagens de montanha estão instaladas na Serra de São Paulo.

Os mais rápidos deverão cortar a meta, instalada no Parque João José da Luz, em Castelo de Vide, entre as 15:39 e as 15:53.

PUBLICIDADE