
A edição de 2025 das 24 Horas TT Vila de Fronteira voltou a registar uma grande afluência, com mais 10 participantes do que no ano passado e com um reforço da presença de equipas portuguesas.
Em declarações à Rádio Portalegre, Orlando Romana, diretor das 24 Horas, prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), disse que as boxes estão esgotadas e congratulou-se com a presença crescente de pilotos nacionais.
O dirigente destacou ainda a forte presença da tradicional “armada” francesa, com mais de duas dezenas de equipas de um total de 82, com mais de 300 pilotos.
A festa do Todo-o-Terreno no Alto Alentejo distingue-se ainda pela massiva adesão do público. A prova oferece três zonas espetáculo, uma junto à reta da meta no terródromo, a segunda na Herdade Grande e a terceira no Monte do Cego, 10 hectares cedidos pelo proprietário, onde se constrói uma “cidade” de amantes da modalidade, com zona de campismo.
A edição 27 das 24 Horas TT Vila de Fronteira, uma das mais emblemáticas corridas de resistência da Europa, disputa-se entre as 15:00 de sábado e a mesma hora de domingo.
O evento organizado compreende ainda a 13ª edição das 4 Horas SSV Vila de Fronteira, entre as 9:00 às 13:00 de sábado, prova que se realiza sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e que conta com 31 equipas inscritas.
