
O presidente da Assembleia Municipal (AM) de Marvão, Jorge Marques, terminou a sua intervenção na sessão solene, que esta segunda feira assinalou o feriado municipal daquela vila, com um apelo ao voto, no próximo dia 12 de outubro.
Jorge Marques, que nos últimos oito anos presidiu à AM de Marvão, mostrou-se ainda emocionado pelo facto deste ter sido o último feriado municipal em que discursou nesta qualidade.
O autarca, que se candidata à presidência da Câmara de Marvão pelo PS, nas próximas eleições autárquicas, disse ainda que a AM a que presidiu ”procurou ser um ponto de encontro e gerar consenso para que os projetos do município avançassem”.
Por seu turno, o presidente da Câmara de Marvão, o social democrata Luís Vitorino, que se recandidata àquela autarquia, para tentar conquistar um terceiro mandato, reafirmou o seu compromisso para trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho.
O autarca enumerou algumas conquistas alcançadas nos últimos anos e, em relação ao futuro, garantiu que existem projetos para áreas diversas como habitação, educação e recuperação do património.
A sessão solene contou ainda com a cerimónia de entrega das Medalhas de Bons Serviços e de Mérito Municipal.
A comemoração do feriado municipal, em homenagem à padroeira Nossa Senhora da Estrela, inclui ainda, às 17:00, a tradicional procissão percorre as ruas da vila, acompanhada pela Banda Euterpe.
O encerramento está marcado para as 22:00, com um concerto de David Carreira no Largo de Santa Maria.