
A candidata do Chega à Assembleia de Freguesia de Cabeço de Vide, no concelho de Fronteira, Vitória Maria Rodrigues Margarido, desistiu da corrida autárquica na sequência de um alegado episódio de violência ocorrido, quarta feira, nas Termas da Sulfúrea, onde exercia funções profissionais.
O incidente, que terá envolvido agressões físicas e verbais à funcionária Daniela Dias, técnica de balneoterapia, motivou a apresentação de uma queixa junto da GNR e a mobilização de uma equipa ao local.
A decisão foi formalizada nesta quinta feira com a candidata a justificar que pretende evitar qualquer prejuízo à candidatura liderada por Pedro Figueira Lancha e ao próprio partido Chega. No entanto, Vitória Margarido sublinha que não abdica do direito de procurar esclarecimento junto das autoridades competentes.
O partido Chega e a candidatura de Pedro Figueira Lancha à Câmara Municipal de Fronteira aceitaram a desistência, manifestando a expectativa de que “se possam apurar as devidas responsabilidades”.