
A Semana Europeia do Desporto Inclusivo juntou, esta segunda feira, cerca de 300 pessoas no jardim da Av. da Liberdade, em Portalegre.
Presente na iniciativa, Miguel Rasquinho, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) do Alentejo, congratulou-se com o sucesso da iniciativa, que de ano para ano tem vindo a crescer, tornando-se “num dos maiores eventos da Semana Europeia do Desporto Inclusivo no Alentejo”.
O dirigente acrescentou que o desafio de futuro passa por conseguir trazer para esta iniciativa instituições da vizinha Espanha.
Na 11ª edição da celebração da Semana Europeia do Desporto Inclusivo, organizada pela Cerci Portalegre, participaram mais de uma dezena de instituições do Alto Alentejo.
Luís Silva um dos mentores do evento, sublinhou a diversidade de gerações presentes e essencialmente a importância de incentivar a prática de desporto.
A ação designada #BeActive – passa a palavra, decorreu esta segunda feira no jardim da Av. da Liberdade, em Portalegre, entre as 10.00 e as 12.00.