
Na última semana de campanha eleitoral o candidato do Chega à Câmara de Portalegre, João Lopes Aleixo, reuniu com a PSP de Portalegre e concluiu que a insegurança no concelho “ainda não é um problema gravíssimo”.
No entanto, o candidato alerta que é importante agir para prevenir eventuais situações graves que possam ocorrer no futuro.
João Lopes Aleixo traçou ainda como meta a vitória nas eleições autárquicas de domingo, mas caso o cenário seja diferente, quer conquistar o máximo de mandatos nos três órgãos autárquicos.
Por último, o candidato do Chega defendeu que a sua candidatura é a “força da mudança” que Portalegre necessita para inverter o ciclo de perda de população.
Além do cabeça de lista do Chega, concorrem à Câmara de Portalegre nestas eleições autárquicas a atual presidente do município, Fermelinda Carvalho, pela coligação PSD/CDS-PP, Francisco Silva, pelo PS, Ricardo Romão, pela Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP), e Diogo Júlio, pela CDU (coligação PCP/PEV).
O atual executivo é composto por três eleitos da coligação PSD/CDS-PP, dois do PS e dois da CLIP.
Na Assembleia Municipal de Portalegre, onde a coligação PSD/CDS-PP tem 12 eleitos, a oposição tem maioria, com oito do PS, oito da CLIP e um da CDU.
As eleições autárquicas realizam-se no domingo.