
Micael Simão parte como principal candidato à vitória na categoria motos na Baja de Portalegre que decorre de 23 a 25 de outubro, e que marca o início da reta final do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Com 112 pontos conquistados ao longo da temporada, fruto de uma performance consistente e tecnicamente sólida, Simão lidera a classificação e pode dar um passo decisivo rumo ao título.
Mas a grande surpresa desta edição é a ausência do vencedor da Baja de Portalegre em 2024 e campeão nacional Martim Ventura da lista de inscritos.
O piloto, segundo classificado com 68 pontos, era um dos nomes apontados à luta pelo campeonato. A sua não participação em Portalegre compromete seriamente as suas hipóteses de conquistar o título, deixando o caminho mais aberto para os restantes adversários.
Com duas provas por disputar e 56 pontos ainda em jogo, Gustavo Gaudêncio (62 pontos), Tomás Dias e Bernardo Megre (ambos com 59) mantêm-se na corrida, dependendo de desempenhos perfeitos e de eventuais deslizes do líder.