
O piloto João Ferreira (Toyota Hylux), navegado pelo portalegrense Filipe Palmeiro, espera vencer a edição deste ano da Baja de Portalegre, apesar de antever que vai ter pela frente uma prova dura.
Ferreira espera contar com o apoio do público para que possa revalidar o título de campeão nacional.
O piloto leiriense falava à Rádio Portalegre à margem da iniciativa “Mesa de Campeões”, um jantar anualmente promovido pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre aos pilotos e entidades envolvidas na mítica Baja.
Ferreira destacou também a importância desta iniciativa antes de iniciar a prova rainha do todo-o-terreno em Portugal
Pedro Renga tem 13 anos e vai participar na míni baja. Natural de Portalegre, o jovem piloto que considera que está a viver um sonho, destaca o valor desta prova, mas, no entanto, lamenta que a míni baja decorra este ano apenas no circuito do prólogo na Herdade das Coutadas.
Também presente no jantar, a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho deixou uma mensagem aos portalegrenses, sublinhando que a Baja é sempre um momento muito importante para a região.
Em relação ao jantar, enalteceu a forma como se une os pilotos em torno da gastronomia e da atividade da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
Fernanda Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre recordou que a “Mesa dos Campeões” já é uma tradição como a Baja, sublinhando que a iniciativa tem como objetivo enaltecer a gastronomia alentejana.
Em relação à atividade da escola, a responsável indicou que este ano letivo contam com 100 alunos, mais 10% em relação ao ano passado, estando também a receber jovens alunos oriundos de Angola.
A Baja de Portalegre arranca, esta sexta feira, com uma Especial de Qualificação (Prólogo) composta por cerca de 3,7 quilómetros para as autos, motos, quads e SSV, disputada na parte da manhã, na Herdade das Coutadas, no concelho de Portalegre.
