
O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, anunciou esta quinta-feira que o troço da Estrada Nacional (EN) 2 que atravessa os concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Avis vai ser reabilitado, num investimento de 10 milhões de euros.
O governante, que falava aos jornalistas no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no terceiro dia da viagem que está a fazer pela EN 2, com o objetivo de conhecer as necessidades de 35 municípios de Chaves a Faro, acrescentou que a Infraestruturas de Portugal (IP) vai lançar o concurso que abrange uma extensão de 43 quilómetros.
O governante disse ainda que o Itinerário Complementar (IC) 13, que atravessa o distrito de Portalegre, também é para concluir “em toda a sua extensão”.
A empreitada na EN 2, entre Abrantes, Ponte de Sor e Avis, incluirá trabalhos que visam a melhoria do sistema de drenagem, a recuperação da capacidade estrutural do pavimento, o reforço da estabilidade dos taludes e ainda a atualização dos equipamentos de sinalização e segurança.
Pela sua extensão e natureza dos trabalhos a executar, esta empreitada conta com um prazo de execução de 540 dias, exigindo o lançamento de um concurso público internacional.
