Rp36anos
Arvore caida

Nisa: cinco dias depois da tempestade a aldeia da Falagueira ainda recupera dos danos causados

Cinco dias depois do tornado que afetou a aldeia da Falagueira, no concelho de Nisa, a vida voltou à normalidade, mas ainda com muito trabalho pela frente.

Há telhados de casas de primeira habitação ainda por colocar, árvores caídas nos terrenos agrícolas e limpeza de caminhos, onde os muros cederam à força do vento.

Em declarações à Rádio Portalegre José Miguéns, presidente da Junta de Freguesia de São Matias, à qual pertence a Falagueira, disse que posteriormente será feito um levantamento dos prejuízos causados.

O autarca explica que os bombeiros, a junta de freguesia de São Matias e a câmara de Nisa têm estado envolvidos nos trabalhos de limpeza e acrescenta que as pessoas que tinham seguro já o acionaram.

José Miguéns acrescenta que está, em conjunto com os serviços da câmara, a tentar perceber se as pessoas podem receber algum tipo de ajuda, através de organismos do Estado.

A destruição foi causada por um fenómeno de vento extremo, que atingiu esta aldeia do concelho de Nisa, na passada quinta feira, dia 13 de novembro.