Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Psp

Condução sob álcool, furtos e agressões motivam nove detenções em Portalegre

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portalegre efetuou nove detenções durante a semana de 15 a 21 de setembro de 2025, no âmbito de diversas operações de fiscalização e intervenção criminal.

Foram detidos seis homens e três mulheres, com idades entre os 22 e os 54 anos, por crimes que vão desde a condução sob efeito de álcool até ofensas à integridade física.

Três homens foram detidos por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, registando taxas de álcool no sangue de 1,46 g/l, 1,89 g/l e 2,38 g/l, respetivamente.

Um indivíduo foi detido por injúrias e agressões a um agente de autoridade, enquanto outro recusou submeter-se ao teste de despistagem de álcool, incorrendo no crime de desobediência.

A PSP deteve ainda um homem por prática de imigração ilegal, associada a ofensas à integridade física.

Duas mulheres foram detidas por furto em estabelecimento comercial, e uma terceira foi conduzida pelas autoridades em cumprimento de mandado de detenção emitido por instância judicial competente.