Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
E goi copy 2

De Paris à Maia: Iuri Leitão traz ouro olímpico à Volta a Portugal

A presença de Iuri Leitão (Caja Rural/ Seguros RGA), Campeão Olímpico de Pista em Paris, é a grande novidade da 86ª Volta a Portugal, cuja “pedalada” de partida será dada, esta quarta feira, na Maia, com num Prólogo com 3,4 quilómetros pelas ruas da cidade, um dos mais curtos da última década.

A par da presença do corredor de Viana do Castelo, a grande ausência é a Maurício Moreira (Efapel Cycling), vencedor da “Portuguesa” de 2022, tendo a sua equipa anunciado que o corredor uruguaio não se encontre no melhor momento de forma.

As emoções e o incentivo aos campeões, vai ser vivido entre 6 e 17 de agosto, desde a Maia, Capital de Gonçalo Mendes da Maia “O Lidador”, a Lisboa, com final na Praça do Império, com o dia de descanso em Viseu, tendo como objetivo a promoção da magia da festa do ciclismo, ao longo das estradas lusas, cruzando aldeias, vilas e cidades.

Estão presentes à partida 16 equipas, sendo 9 portuguesas, 2 espanholas, 2 americanas, 1 australiana, 1 mexicana e 1 israelita, com um total de 111 corredores em sua representação, com destaque para Artem Nych (Anicolor/ Tien 21), vencedor da edição do ano passado, que vai envergar o dorsal 1 da 86ª Volta a Portugal, de 2025.