
A Escola Superior de Biociências de Elvas (ESBE), do Politécnico de Portalegre, vai realizar uma Microcredencial em Canábis medicinal.
Em nota de imprensa o Politécnico explica que esta formação surge no âmbito da mais recente área formativa lecionada pela ESBE na área das Tecnologias de Produção e Transformação de Cannabis sativa.
A formação tem como objetivo proporcionar aos formandos os conhecimentos básicos de Metrologia aplicados à indústria da Canábis medicinal, nas três categorias fundamentais (Metrologia científica, industrial e legal).
A Microcredencial destina-se a técnicos que pretendam adquirir mais conhecimentos sobre a metrologia, gestão de equipamentos, definição de critérios de aceitação e aprovação de certificados de calibração.
Segundo o Politécnico, os candidatos poderão beneficiar de uma bolsa de formação no valor da propina, desde que sejam profissionais dos setores da produção vegetal ou animal, ciências veterinárias ou áreas afins e tenham o Ensino Secundário ou equivalente concluído.