
A reunião entre os eleitos para a Junta de Freguesia de Santa Eulália, no concelho de Elvas, voltou a não surtir efeito. José Paulo Picado, presidente eleito pelo partido Chega, viu ser rejeitada, pela segunda vez, as suas propostas para a constituição do executivo da junta.
Em declarações à Rádio Portalegre, José Paulo Picado indicou que uma nova ronda negocial com os eleitos pelo Movimento Cívico Por Elvas e do PS deverá ocorrer esta quinta-feira.
A composição da assembleia de freguesia é plural: três membros eleitos pelo Chega, dois pelo Movimento Cívico por Elvas e dois pelo Partido Socialista.
José Paulo Picado lamenta o que considera ser uma influência da coligação entre o Movimento Cívico por Elvas e o PS na Câmara Municipal de Elvas, acusando os partidos da oposição de dificultarem o funcionamento da junta.
A Rádio Portalegre tentou obter declarações dos representantes da oposição. José Chicharo, do Movimento Cívico por Elvas e de Cecília Fortalezas, que liderou a lista do PS, mas não foi possível contactar.
