
O turismo, a mobilidade e a criação de zonas verdes são três prioridades do candidato do PS à Câmara de Portalegre, Francisco Silva, que diz conhecer “melhor o território” do que, eventualmente, a atual presidente do município.
O candidato socialista, que falava à Rádio Portalegre após uma reunião com os trabalhadores das oficinas municipais, garantiu aos eleitores que “podem confiar” no seu projeto político
Recordando que, caso seja eleito, possui em carteira vários projetos, o candidato do PS, que no atual executivo conta com dois eleitos, espera requalificar a Igreja da Penha e espaços envolventes bem como a zona da antiga fábrica Finos.
Além do cabeça de lista do PS, concorrem à Câmara de Portalegre nestas eleições autárquicas a atual presidente do município, Fermelinda Carvalho, pela coligação PSD/CDS-PP, Ricardo Romão, pela Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP), Diogo Júlio, pela CDU, e João Lopes Aleixo, pelo Chega.
O atual executivo é composto por três eleitos da coligação PSD/CDS-PP, dois do PS e dois da Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).
Na Assembleia Municipal de Portalegre, onde a coligação PSD/CDS-PP tem 12 eleitos, a oposição tem maioria, com oito do PS, oito da CLIP e um da CDU.