
As treze escolas do distrito de Portalegre que participaram na 17ª edição da Geração Depositrão, recolheram mais de 23 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias.
A Geração Depositrão é um projeto realizado pela Erp Portugal, associação gestora de resíduos, equipamentos eléctricos e electrónicos, que premeia as escolas e recompensa os alunos e professores envolvidos, atribuindo contrapartidas financeiras e prémios.
A nível distrital, a escola secundária de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, foi a que mais resíduos recolheu, superando os 14 mil quilos, que lhe valeram o 5.º lugar a nível nacional, de um total de cerca de 500 escolas.
Em nota de imprensa, enviada à Rádio Portalegre, a Erp Portugal anunciou que já estão abertas as inscrições para a 18.ª edição da Geração Depositrão em www.eureciclo.pt.
O projeto visa consciencializar para o correto encaminhamento de resíduos elétricos e eletrónicos (REEE) e baterias (RB) presente na maioria dos distritos de Portugal Continental e Ilhas.
