
O Politécnico de Portalegre viu aprovadas pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) quatro novas licenciaturas e um novo mestrado, cursos que vão integrar a oferta formativa da instituição no próximo ano letivo (2026/2027).
Engenharia Química e Biológica; Som e Imagem e Gestão de Recursos Humanos são as novas licenciaturas que vão ministradas na Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design (ESTGD) às quais se soma a licenciatura em Línguas Aplicadas em Comunicação Digital, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS).
A ESECS ganha ainda um novo mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo d o Ensino Básico.
Em declarações à Rádio Portalegre Fernando Rebola, vice presidente do politécnico, disse que a nova oferta formativa está alinhada com as necessidades do país e da região, com a procura dos estudantes e com as exigências do mundo contemporâneo.
Com a nova oferta formativa, no ano letivo 2026/2027, as quatro escolas do Politécnico de Portalegre somam 25 licenciaturas, 17 mestrados e três doutoramentos.
