
Joaquim Guerra Conde é o novo presidente do Conselho de Administração da Rádio Portalegre, sucedendo no cargo a Paulo Picado, que cumpriu dois mandatos e não se recandidatou.
Guerra Conde encabeçou a lista única que se apresentou a votos e foi eleito, esta terça feira (02 de dezembro), em reunião da Assembleia Geral, que decorreu nas instalações da Rádio Portalegre.
O novo presidente, eleito para o quadriénio 2026/2029, prestou o seu reconhecimento aos cooperadores que participaram na assembleia, ouvintes, anunciantes, funcionários e colaboradores.
O dirigente destacou que, em 36 anos de rádio, esta foi uma das eleições mais representativas, com uma participação de quase 50% do total de cooperadores, uma presença que revela confiança e responsabiliza os novos dirigentes na persecução dos três pilares essenciais que regem esta cooperativa: rigor, transparência e pluralismo.
Nota ainda para a forte presença de funcionários da rádio nos novos órgãos sociais, com Rui Anacleto (diretor financeiro), Lúcia Fernandes (secretária), Pedro Canário (vogal) e César Azeitona (vogal), no Conselho de Administração.
A Assembleia Geral é agora presidida por Amílcar Santos, tem Carla Aguiã como vice presidente e António Caixeiro como secretário.
António Ventura é o novo presidente do Conselho Fiscal, que tem Manuel Chagas como vice presidente e José Polainas como relator.
