
O Gafetense iniciou com triunfo a nova temporada da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), ao bater este domingo o Nisa e Benfica por 3-1, em jogo da primeira jornada da Série A da Taça de Honra.
A partida, disputada em Gáfete e com relato na Rádio Portalegre, assinalou o regresso oficial das duas equipas à competição sénior distrital, que este ano conta com sete formações em prova.
A equipa da casa revelou maior eficácia ofensiva e somou os primeiros três pontos da época, perante um adversário que regressa à competição após uma longa ausência. Com este resultado, o Gafetense junta-se ao Portalegrense no topo da Série A.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, sublinhou o “mérito” da vitória e felicitou o Nisa e Benfica pelo regresso ao futebol sénior distrital.
Já João Vitorino, técnico da formação visitante, lamentou os erros cometidos pela sua equipa, que esteve em vantagem por 1-0 e desperdiçou oportunidades para “matar” o jogo, acabando por permitir a reviravolta no marcador.
Recorde-se que, no sábado, o Portalegrense venceu com autoridade o Mosteirense por 3-0, no Estádio Municipal de Portalegre.
O técnico da equipa da casa, Pedro Canário, considerou que o resultado foi justo e refletiu o domínio da sua formação ao longo do jogo.
Do outro lado, Ricardo Raínho, treinador do Mosteirense, manifestou forte desagrado com a arbitragem e deixou críticas que, segundo ele, devem servir de alerta às equipas que venham a jogar em Portalegre.
Na Série B, o Elvas B também começou a época com uma vitória fora de portas, ao bater o Arronches e Benfica por 1-0.