Portalegre: Chega repudia destruição de cartazes

A Coordenação Distrital do Chega em Portalegre repudiou esta terça-feira os atos de vandalismo praticados contra pendões do candidato presidencial André Ventura, na cidade de Portalegre.

Um dos atos de vandalismo, segundo a estrutura partidária, ocorreu durante a madrugada de segunda-feira na Avenida da Extremadura Espanhola.

Um segundo ato, segundo o Chega, foi identificado na Avenida Doutor Manuel Hermenegildo Lourinho, em data anterior.

A Coordenação Distrital do Chega em Portalegre alerta que estes atos, para além de constituírem crime, representam um ataque direto à liberdade de expressão e ao normal funcionamento da democracia.

De acordo com o Chega, a destruição deliberada de material político configura uma tentativa clara de intimidação e silenciamento de uma força política legitimamente representada.

A Coordenação Distrital do Chega em Portalegre sublinha ainda que “não se deixará intimidar por atos cobardes praticados na sombra”, recordando que a democracia “não se impõe com vandalismo ou de forma coerciva”, mas defende-se com “liberdade, pluralismo e respeito”.

O Chega acrescenta ainda que os factos vão ser comunicados às autoridades competentes.

Outros Destaques