As Câmara de Elvas e de Avis estão a apelar à doação de bens alimentares e de materiais de construção para ajudar as populações afetadas pelo mau tempo na zona de Leiria e Marinha Grande.
Em comunicado, o município de Elvas apela à entrega de materiais de construção, devendo os interessados efetuar a entrega no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, esta segunda feira, entre as 14:00 e as 18:00, e na terça-feira, entre as 10:00 e as 13:00.
Em declarações à Rádio Portalegre, o vice presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, sublinhou que o concelho “gosta sempre de participar” cada vez que é solicitada qualquer ajuda e, à semelhança do que já houve em outras ocasiões, estão de novo no terreno a apoiar.
Esta iniciativa, denominada por “Tour Esperança II”, está a ser desenvolvida em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas e associação Gota d’Arte.
Depois da recolha dos materiais de construção, a Câmara de Elvas vai disponibilizar durante a semana um veículo pesado de mercadorias para fazer o transporte dos mesmos até às zonas afetadas.
Já em Avis, o município em parceria com as juntas de freguesias, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses e do Agrupamento de Escolas de Avis, vão efetuar uma recolha solidária de bens destinados a apoiar as populações da zona de Leiria.
A recolha decorre até quarta-feira, podendo os interessados entregar o seu contributo no parque de máquinas e viaturas e no edifício sede do município, nas juntas de freguesia, no quartel dos bombeiros e nas escolas do agrupamento.
Arroz, massas, enlatados, azeite, óleo, leite, papas infantis, bolachas, cereais, bem como produtos de higiene pessoal, fraldas, toalhitas, mantas, cobertores, lonas, plásticos e oleados, são alguns dos bens que são indicados pela autarquia.
