Portalegre/Calatróia’s Fest: sexta feira e sábado há músicas do mundo no CAEP

O Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP) volta a ser palco, esta sexta feira e sábado, das sonoridades do mundo com a segunda edição do Calatróia’s Fest, festival que regressa ao mesmo local dois anos depois da estreia bem‑sucedida em 2024.

A iniciativa, organizada pelo Grupo de Cantares de Portalegre O Semeador em parceria com o município local, celebra a diversidade cultural que o grupo tem procurado preservar ao longo dos seus 43 anos de existência.

Em declarações à Rádio Portalegre, Vítor Miranda, porta voz da organização, disse que o festival, associado às comemorações dos 40 anos d’O Semeador, pretende destacar a riqueza musical como expressão da identidade dos povos, das suas tradições e da sua história.

A programação arranca esta sexta feira com a atuação do Grupo de Cantares de Portalegre O Semeador, às 21:00, seguindo‑se El Canelazo e Al Folk, às 21:30 e BalanÇaeê, às 23:00. No sábado, o festival continua com Retimbrar, às 21:30 e encerra com um novo concerto de El Canelazo, às 23:00.

Outros Destaques