O Alto Alentejo entra numa semana marcada por tempo estável, céu pouco nublado e temperaturas acima da média para abril.
Segundo a previsão do IPMA, em Portalegre, capital de distrito, as máximas vão oscilar entre 21 e 27 graus, mantendo-se a ausência de chuva na maior parte dos dias.
Esta segunda‑feira, Portalegre regista mínima de 15°C e máxima de 27°C, com probabilidade nula de precipitação e vento fraco de sul. Na terça‑feira, as temperaturas descem ligeiramente, para 14°C de mínima e 24°C de máxima, mas mantém‑se o cenário seco, apesar de uma probabilidade de 69% de precipitação em alguns períodos do dia.
A meio da semana, quarta e quinta‑feira trazem céu geralmente limpo, máximas entre 21°C e 25°C e risco de chuva reduzido.
Na sexta‑feira, o IPMA aponta para 24°C de máxima e uma probabilidade de precipitação de 60%, sendo o dia com maior instabilidade prevista.
O fim de semana deverá regressar ao padrão mais estável, com máximas entre 24°C e 26°C e apenas 25% a 41% de probabilidade de chuva.
A tendência mantém‑se no início da próxima semana, com temperaturas a rondar os 27°C e risco de precipitação baixo.
