O Festival Islâmico Al Mossassa chega este domingo ao fim em Marvão, depois de três dias dedicados à recriação histórica e ao encontro entre as culturas cristã, judaica e muçulmana.
Desde sexta-feira, a vila tem recebido milhares de visitantes que percorrem o Mercado das Três Culturas, assistem a espetáculos de animação de rua e participam nas diversas iniciativas espalhadas pelo centro histórico.
Os expositores presentes no Mercado das Três Culturas destacam o ambiente único do evento e a importância de regressar anualmente a Marvão para conviver, reencontrar amigos e participar numa iniciativa que ajuda a dinamizar a vila.
Entre os produtos disponibilizados ao público encontram-se licores, chás, compotas, frutos secos, doces tradicionais, artigos esotéricos e decorativos, numa oferta diversificada que complementa a experiência proporcionada pelo festival.
O último dia do Al Mossassa começou com a abertura do Mercado das Três Culturas e prossegue com animação musical pelas ruas da vila, atuações d’“Os Eloquentes”, danças mouriscas, saltimbancos e a demonstração “O Voo da Águia”.
Durante a tarde há ainda treino dos Homens de Armas para a Defesa das Fronteiras, espetáculos de dança, música nas tabernas e novas animações de rua.
O ponto alto da despedida está marcado para as 18:30, com o Cortejo de Encerramento pelas ruas da vila, seguindo-se, às 19:00, o encerramento oficial das celebrações no Palco das Tabernas.

