Alto Alentejo: Ano Novo com hotelaria “cheia” (C/ÁUDIO)

O presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, José Santos, disse que no distrito de Portalegre a taxa de ocupação das unidades hoteleiras, no Ano Novo, está muito próxima dos 100 por cento.

Em entrevista à Rádio Portalegre, esta terça feira, o dirigente disse que no Alto Alentejo o turismo tem vindo a crescer, registando um crescimento de 5 por cento, no ano passado, com 480 mil dormidas.

José Santos sublinha no entanto que o distrito enfrenta o grande desafio da internacionalização. Para tornar o turismo mais competitivo o presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que “é absolutamente crítico” um reforço em quantidade e qualidade da oferta hoteleira.

“Os empresários tem dado o seu melhor”, segundo José Santos, mas a acessibilidade continua a ser uma limitação. O mesmo responsável frisa que, para o desenvolvimento do turismo “era muito importante” que a ligação por auto estrada fosse construída.

Por último José Santos disse acreditar na expansão do turismo neste território, mas criticou que o Estado não invista mais num setor com provas dadas, sublinhando que, até outubro, o Alentejo foi a região do Continente que mais cresceu em proveitos no turismo.

A entrevista na íntegra está disponível, em áudio, nesta página e no Spotify.  

Outras Notícias