Bispo da Diocese de Portalegre – Castelo Branco está “solidário e grato” com o trabalho “imenso” da misericórdias

O bispo da Diocese de Portalegre – Castelo Branco, Pedro Fernandes, defende que a sociedade tem que se organizar “cada vez mais” no plano das respostas sociais e do cuidado, a começar pelos mais frágeis.

O bispo, que falava à margem de uma visita à Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, uma das 39 existentes na diocese, disse que a igreja assume esta questão como parte essencial da sua identidade.

D. Pedro Fernandes disse ainda que está “solidário e grato” pelo trabalho”imenso” que se faz nestas instituições.

O bispo, que assumiu a Diocese de Portalegre – Castelo Branco há cerca de quatro meses, foi recebido na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre por residentes, crianças, funcionários e a mesa administrativa.

Para a provedora, Luísa Moreira, a visita à instituição “é importantíssima”. Apesar das dificuldades, a mensagem transmitida foi de alento, frisando o que de bom se faz com os residentes e utentes.

Com 147 funcionários a misericórdia de Portalegre conta atualmente com 107 residentes, 33 utentes em apoio domiciliário e 240 crianças no Centro Infantil de São Lourenço.

Outros Destaques