Guerra no Médio Oriente: preço do gasóleo sobe 23 cêntimos

Na próxima semana, de 9 a 15 de março, as previsões apontam para o maior aumento de sempre no preço do gasóleo e da gasolina.

Devido à guerra no Médio Oriente, o gasóleo é o combustível que deverá registar a maior subida, 23 cêntimos por litro, na gasolina a subida será de 7,5 cêntimos.

De acordo com a notícia avançada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), caso se confirmem as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples vai disparar para 1,86 euros por litro, enquanto o preço médio da gasolina simples 95 deverá subir para 1,78 euros por litro.

O ACP sublinha que a previsão consiste em valores médios com base nos preços da matéria-prima no fecho dos mercados, o que não descarta um maior agravamento nas cotações do crude e dos combustíveis, traduzido num aumento real que poderá ser ainda maior.

O Governo já anunciou que vai voltar a aplicar uma redução extraordinária e temporária no ISP, para que o aumento do preço dos combustíveis não seja tão elevado. Resta saber em que moldes.

Outros Destaques