A nova Confraria da Senhora da Penha, em Portalegre, cumpre um ano desde a tomada de posse e faz um balanço marcado por intensidade e crescimento.
O presidente, Luís Félix, considera que foi “um ano de muitas emoções”, durante o qual a estrutura “ultrapassou as expectativas” e conseguiu afirmar um calendário regular de iniciativas.
Segundo o responsável, a Confraria já concretizou quatro atividades e prepara agora a quinta: a segunda edição da Sardinhada, marcada para este sábado, a partir das 19:00.
A organização sublinha que “as pessoas aderem”, não apenas enquanto participantes, mas também enquanto colaboradoras, o que tem permitido consolidar o dinamismo criado ao longo do último ano.
Para a Sardinhada, garante que “está tudo preparado”, bastando aparecer “com vontade e com tempo”. Além das sardinhas, o convívio contará com entremeadas, bifanas e açorda.
