Nisa: INIJOVEM celebra 25ª edição dos Trilhos do Contrabando

A Associação para Iniciativas para a Juventude de Nisa (INIJOVEM) assinala este ano a 25ª edição dos Trilhos do Contrabando.

Na edição especial de 2026 a caminhada de 16 km, que liga Portugal a Espanha e que inclui uma travessia de barco, está agendada para dia 28 de março.

O percurso, caraterizado como um dos mais emblemáticos da raia, cmeça na Salavessa, no concelho de Nisa, atravessa de barco o rio Sever e termina em Cedillo, Espanha.

Em declarações à Rádio Portalegre, Pedro Valente, vice presidente da INIJOVEM, associação que organiza a caminhada, disse que a 25ª edição dos Trilhos do Contrabando, reedita a primeira caminhada.

O dirigente acrescentou que a caminhada reúne centenas de participantes de vários pontos de Portugal e Espanha.

Estão já abertas as inscrições para a 25ª edição dos Trilhos do Contrabando, as vagas são limitadas a 650 caminheiros.

Outros Destaques