Primeiro-ministro assume compromisso de ligar capitais do Alentejo por autoestrada

O primeiro‑ministro, Luís Montenegro, reafirmou esta quinta‑feira o compromisso do Governo em garantir ligações por autoestrada entre Beja, Évora e Portalegre, defendendo que esta rede permitirá aproximar o território e colocá‑lo em melhores condições de competitividade económica.

Montenegro sublinhou ainda que já estão em curso os estudos necessários para que Portalegre venha a dispor de ligação direta à rede de autoestradas.

Segundo o chefe do Governo, o procedimento técnico em desenvolvimento avalia diferentes soluções, tanto a norte como a sul, incluindo a ligação de Portalegre à A6 e à A23.

A intervenção ocorreu no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, durante a apresentação dos mais recentes investimentos do grupo Delta, superiores a 20 milhões de euros, destinados ao aumento da capacidade produtiva da fábrica.

Outros Destaques