Portalegre: Associação de Dadores de Sangue apela à dádiva regular para manter reservas

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Portalegre (ADBSP) apela à dádiva regular para manter as reservas no verão.

Em período de férias as dádivas de sangue têm tendência a diminuir, o que pode comprometer as reservas nos hospitais nacionais.

Em entrevista à Rádio Portalegre, Paulo Cardoso, vice presidente da ADBSP, disse que este ano, desde maio, que se regista uma diminuição “fora do normal” e é por isso importante apelar à dádiva regular.

Paulo Cardoso garantiu no entanto que, para já, as reservas “comportam qualquer situação de emergência que possa acontecer”.

O dirigente disse ainda que o distrito de Portalegre regista em média cerca de 1.800 dádivas de sangue por ano, um número considerado “bom”, atendendo à densidade populacional da região.

Outros Destaques