Alentejo 2030 mobiliza mais de 61 milhões de euros para reforçar a oferta habitacional

O Programa Regional Alentejo 2030 lançou seis avisos de financiamento que disponibilizam 46,1 milhões de euros para investimentos na área da habitação.

O objetivo é aumentar a oferta habitacional, facilitar o acesso à habitação e apoiar a fixação de população, estudantes e profissionais essenciais na região.

A maior fatia do financiamento destina-se à habitação a custos acessíveis, incluindo 13,8 milhões de euros para projetos enquadrados nos Instrumentos Territoriais Integrados e 9,3 milhões para o Alentejo Litoral.

Estão ainda previstos 10 milhões de euros para residências de estudantes, 5,35 milhões para habitação social, outros 5,35 milhões para habitação a custos acessíveis e 2,3 milhões para casas de função destinadas a profissionais de áreas como saúde, educação e segurança.

Com estes concursos, e somando os 15,4 milhões de euros já anteriormente disponibilizados para habitação social, o Alentejo 2030 mobiliza cerca de 61,5 milhões de euros para investimentos na habitação em todo o território regional.

Outros Destaques