O presidente da Câmara de Alter do Chão, Francisco Miranda, ainda não tomou uma decisão final sobre a possível transferência do Campo de Tiro da Força Aérea para aquela vila.
Em declarações aos jornalistas no final da sessão solene do Dia do Município de Alter do Chão, esta quinta-feira, o autarca acrescentou que aguarda “serenamente” pela conclusão dos estudos que estão a ser promovidos e só depois surgirá “uma decisão” por parte do executivo e da assembleia municipal.
Francisco Miranda acrescentou ainda que, “por enquanto não há nada que indique, com certeza, que o campo de tiro venha para Alter do Chão”.
O presidente da câmara disse também que visitou recentemente o Campo de Tiro em Alcochete, acompanhado pelo executivo municipal e outros autarcas do seu concelho e dos vizinhos de Fronteira e Monforte, para “colher a máxima informação possível”, para ter uma “palavra ativa” e “uma decisão sustentada” no futuro.
O autarca disse ainda não possuir indicações sobre quando possam ficar concluídos os estudos que vão traçar ou não a viabilidade da instalação do campo de tiro em Alter do Chão, mas revelou que tem conhecimento de que a FAP “está a trabalhar fortemente” nessa matéria.
Por último, Francisco Miranda diz que encara de “forma tranquila” e com o “máximo respeito” a contestação dos agricultores, acrescentando que “têm toda a legitimidade de manifestar a sua “indignação e a sua revolta” sobre este processo.
No decorrer da sessão solene, a Educação, a Cultura e a Habitação, mereceram particular destaque no discurso do presidente do município.
Em declarações aos jornalistas, além de fazer um ponto da situação sobre a estratégia local de habitação, indicou que as obras de reabilitação da Escola Básica e Secundária Padre José Agostinho Rodrigues, num investimento na casa dos cinco milhões de euros, e financiada pelo PRR, devem ficar concluídas no final do ano.
No decorrer da sessão solene foi homenageada a Banda Municipal Alterense pelo seu centenário, bem como trabalhadores do município pela dedicação à causa pública.
